TOP 4 Canais do Youtube que você precisa ver!

sdsd

Nem só de Whinderson, Kéfera e Minecraft vive o Youtube. Nada contra essa galera, aliás, TUDO a favor, a beleza da internet é que tem espaço pra tudo nela. A ideia desse Top 4 é mostrar outra gente que tá produzindo conteúdo de extrema qualidade a uma aba de distancia do seu navegador. Um mundo “além viral” que possivelmente você nem sabia que existia e provavelmente ficará viciado nele.

“Ah, mas a maioria é em inglês”. Cidadão Amigo, o mundo não é esse Bomba-Patch-Legendas.Tv que você está acostumado não. A dica é tentar não ficar de fora de boa parte das coisas legais que tem por aí porque não sabemos o idioma delas.

Grosteinandrade

Captura de Tela 2017-08-13 às 15.21.08

Já tinha visto o documentário “Quebrando o Tabu” (veja!) do Fernando Grostein, mas acabei conhecendo o grosteinandrade por acaso quando um amigo compartilhou no The Facebook. O canal funciona como um spin-off do filme, tratando temas que são tabus na nossa sociedade, como: drogas, bullying, homossexualismo… É válido para confrontar a hipocrisia nossa de todo dia.

Por onde começar a ver:A incrível história da menina prodígio”. Uma menina de origem muito pobre que, por meio de seus esforços próprios, trabalho, força de vontade e, claro, sem mimimi, conseguiu estudar em Harvard. História que todo brasileiro adora ouvir, né? Veremos.

Drugslab

Captura de Tela 2017-08-13 às 15.21.54

Três jovens holandeses contam os efeitos que cada droga tem no corpo humano. Como? Simples, experimentando. Aí você diz: APOLOGIA! Calma, é tudo muito técnico, didático e consciente. Os vídeos são experimentos científicos de como é ficar “chapado”. Lembre-se que “a chave para sair da ignorância é o conhecimento” (Turma da Mônica). Gostou né, maconheiro? Vai morrer antes do Natal.

Por onde começar a ver: Comece com as drogas mais conhecidas e que você provavelmente tem curiosidade. Eles experimentam coisas muito sinistras. Tem um de “magic truffles” que bate forte. Ah, é em holandês, mas dá pra ativar legendas em inglês.

CrashCourse

Captura de Tela 2017-08-13 às 15.28.23

Carinhas meio pistolas e carismáticos com a simples missão de contar a história do mundo. Não só do Mundo em si, mas da física, biologia, mitologia e, ora veja, dos games. A edição é rápida e a oratória muito boa. Esses temas normalmente chatos (pra caralho) ficam muito agradáveis e fáceis nos vídeos.

Por onde começar a ver: Comecei pelo curso World History. São 42 vídeos no total. Fui do primeiro mas confesso que pulei alguns temas que não me interessavam muito. Meu próximo será mitologia.

VICE

Captura de Tela 2017-08-13 às 15.30.04

Sendo sincero, VICE foi o canal que me fez querer escrever esse post. Que a internet é melhor do que a TV (menos HBO) isso eu não tinha menor dúvida, mas chega a ser obsceno a qualidade que esses caras tem. E todo mundo precisa ver isso. Basicamente um grupo de pessoas pegam temas MUITO (desculpa mas não dá pra sintetizar em uma palavra) intrigantes-arriscados-atuais-polêmicos e fazem vídeos fodas sobre eles. Só pra ilustrar, eles vão do “mulheres que se apaixonam por sexy dolls” até guerra civil africana. Meu irmão, é só pedrada!

Por onde começar a ver: Eu comecei com “The Cannibal Warlords of Liberia” que me fez perder toda a fé na humanidade. Se você for hardcore vai nesse também. Depois disso não consegui mais parar.

Adoramos novas sugestões, então se souber mais algum canal por favor deixa nos comentários que a gente certamente vai ver.

Por: Pascoal Martorelli

Comentários